INI (formato de arquivo) - Definition. Was ist INI (formato de arquivo)
Diclib.com
Wörterbuch ChatGPT
Geben Sie ein Wort oder eine Phrase in einer beliebigen Sprache ein 👆
Sprache:     

Übersetzung und Analyse von Wörtern durch künstliche Intelligenz ChatGPT

Auf dieser Seite erhalten Sie eine detaillierte Analyse eines Wortes oder einer Phrase mithilfe der besten heute verfügbaren Technologie der künstlichen Intelligenz:

  • wie das Wort verwendet wird
  • Häufigkeit der Nutzung
  • es wird häufiger in mündlicher oder schriftlicher Rede verwendet
  • Wortübersetzungsoptionen
  • Anwendungsbeispiele (mehrere Phrasen mit Übersetzung)
  • Etymologie

Was (wer) ist INI (formato de arquivo) - definition

Arquivo INI

INI (formato de arquivo)         
O formato de arquivo INI é um padrão informal para arquivos de configuração para algumas plataformas ou software. Arquivos INI são arquivos de texto simples com uma estrutura básica composta de "seções" e "propriedades".
EGG         
EGG é um formato de arquivo compactado que suporta Unicode e algoritmos de compressão inteligentes. O formato EGG foi criado pela ESTsoft e foi aplicado pela primeira vez em seu software de compressão de arquivos ALZip.
Formato de arquivo         
Formato de arquivo é a forma usada por determinada aplicação computacional para reconhecer os dados gerados por ela. Cada aplicativo tem um formato específico, padronizado ou não para que possa tratar as informações contidas no arquivo gerado.

Wikipedia

INI (formato de arquivo)

O formato de arquivo INI é um padrão informal para arquivos de configuração para algumas plataformas ou software. Arquivos INI são arquivos de texto simples com uma estrutura básica composta de "seções" e "propriedades".

No MS-DOS e plataformas de 16 bits do Windows através do Windows ME e Windows 2000, o arquivo INI serviu como o mecanismo primário para configurar o sistema operacional e as características dos aplicativos instalados, como controladores de dispositivos (drivers), fontes, lançadores de inicialização e coisas que necessitavam ser inicializadas na inicialização do Windows. Arquivos de inicialização INI foram também geralmente utilizados por aplicações para armazenar suas configurações individuais.

No Windows NT a Microsoft introduziu o registro e começou a conduzir os desenvolvedores a se distanciarem do uso de arquivos INI para configuração. Todas as versões posteriores do Windows passaram a utilizar o Registro do Windows para configuração do sistema, e aplicações desenvolvidas com o Framework .NET utilizam arquivos XML .config especiais. Contudo, as APIs ainda existem no Windows e os desenvolvedores ainda podem utilizá-las.

O nome "arquivo INI" vem da extensão de nome de arquivo normalmente utilizada, .INI, que vem de "inicialização". Outras extensões de arquivo de inicialização são .CFG, .conf e .TXT, especialmente ocorrências de 'config.txt'.

Sistemas Linux e Unix também utilizam um formato de arquivo similar para configuração do sistema. Além disso, softwares independentes de plataforma podem usar este formato de arquivo para configuração. Ele é legível e simples para análise, desta forma é um formato útil para arquivos de configuração que não necessitam de muita complexidade.

Alternativas incluem: TOML, YAML, JSON e XML.